Estudo realizado pela Stanford University: Relatório Nº1 B2B Managed Services | Relatório Nº2 Integração B2B

Um estudo independente conduzido pela Stanford Global Supply Chain Management Forum

  • Qual é a situação atual de adoção de integração B2B por empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo?
  • Quanto os seus pares de indústria estão planejando investir em programas de integração B2B em 2013?
  • Quais são os principais fatores de negócio para empresas que implementam o B2B managed services?

Experiência

Nossos clientes nos disseram que responder as questões anteriores é de grande valor para ajudar nas decisões e utilização das melhores práticas do mercado, além de avaliar a efetividade de um programa B2B comparado ao que os pares de indústria tem feito. Por esse motivo temos o prazer de apresentar os resultados do estudo realizado pela Stanford University dos principais fatores de negócio e utilização de soluções de integração B2B para empresas de todos os portes e diferentes indústrias ao redor do mundo.

Resultados do estudo da Stanford

O Fórum Global Stanford Supply Chain Management conduziu recentemente um estudo global e está disponibilizando dois relatórios separados com os resultados. Você pode se cadastrar agora para receber o primeiro relatório que provê métricas com a análise correspondente em relação ao valor do negócio e tendências de adoção do B2B managed services (terceirização dos serviços B2B). O segundo relatório apresentará os resultados em relação a integração B2B de maneira geral e ficará disponível para download a partir de maio de 2013.

Relatório Nº 1: “B2B managed services: Valor dos negócios e tendências de adoção”

Os resultados desse primeiro estudo revelaram que o fator número 1 para se utilizar o B2B managed services é melhorar a experiência do cliente. Além disso, 96% dos entrevistados viram valor agregado no B2B managed services e 78% identificaram melhoria no processo de adoção de parceiros. O estudo revela ainda respostas para questões como:

  • Que tipos de parceiros de negócio são ideais para uma iniciativa de B2B managed services?
  • Que benefícios as empresas estão vendo quando utilizam managed services para transacionar eletronicamente com os clientes?
  • Como as empresas estão utilizando o managed services em várias regiões geográficas?

Relatório Nº 2: “Integação B2B: Valor dos negócios e tendências de adoção”

Os resultados do segundo estudo mostraram que 96% dos participantes planejam expandir o programa de B2B e-commerce para mais clientes e fornecedores, assim como os tipos de processos de negócios suportados. Foi identificado também que mais de 60% dos participantes anteciparam um aumento na verba destinada ao programa de integração visando alcançar a média de 40% de redução de custo que a tecnologia provê no ciclo da compra ao pagamento. O relatório também responde questões, como:

  • Quais os maiores benefícios financeiros percebidos quando os processos de negócio são conduzidos eletronicamente vs. manualmente?
  • Quais são as tendências de investimento em tecnologias de integração B2B de acordo com o tamanho da empresa e localização geográfica?
  • Como as empresas com melhor performance estão utilizando a integração B2B para alcançar mais de 50% em redução de custos?

Cadastre-se agora para receber o relatório completo.

Cadastre-se agora e receba os dois relatórios que compões o estudo completo ou entre em contato com o Fórum Global de Supply Chain Management da Stanford para solicitar uma cópia.