Clientes Premiados

 

Rebecca Avery
Rebecca Avery
IT Business Coordinator
Arla

Rebecca Avery é Coordenadora de Negócios de TI da Arla, empresa global de laticínios com unidades de produção em 13 países e escritórios comerciais em mais de 20. Rebecca trabalhou incansavelmente nos últimos dois anos para migrar do atual portal de integração B2B da Arla para uma plataforma nova e mais moderna. A gestão de um conjunto de atividades complexas de diferentes grupos com a Arla, seus parceiros de negócios e fornecedores, provou-se desafiador. Mas, no final, Rebecca garantiu uma migração calma, pontual e profissional. Logo após a conclusão da migração, Rebecca passou a se concentrar nos próximos passos para iniciativas B2B da companhia, visando a maximizar os ganhos de sua nova plataforma.
top
Arthur Puah
Arthur Puah
Senior IT Manager
Avago Technologies

Arthur Puá é gerente de Soluções B2B na Avago Technologies, empresa líder em planejar, desenvolver e fornecer subsistemas e componentes analógicos, sinais mistos e optoeletrônicos. Com uma base de 40.000 clientes e uma carteira com mais de 6.500 produtos, o sucesso da Avago está muito atrelado à capacidade de integrar eletrônicamente sua cadeia de suprimentos. Grande defensor do uso de soluções B2B para alcançar o melhor desempenho da cadeia de fornecimento, Arthur ajudou a transformar uma cadeia que fazia uso intensivo de mão de obra, com diversos processos manuais, em um modelo altamente automatizado e integrado. As plataformas B2B que ele defendeu, tornaram-se um ponto único de integração entre os processos de negócios da Avago, seus clientes e parceiros de negócios. O novo processo melhorou a eficiência e reduziu os custos operacionais da empresa. Além disso, a Avago consegue atender melhor às necessidades de seus clientes B2B, o que se traduz em maiores receitas para a empresa.
top
Chris Scott
Chris Scott
Technical Product Consulting Manager
BB&T
Keith McCarley
Keith McCarley
Vice President, Electronic Commerce
BB&T

Keith McCarley é vice-presidente de comércio eletrônico e Chris Scott é gerente de consultoria técnica de produtos para o BB&T. Juntos, eles ampliaram a capacidade B2B do banco para torná-lo competitivo às grandes instituições financeiras com capacidade de integração B2Bank mais sofisticadas. Reconhecendo as limitações do atual canal SWIFT do banco, Keith e Chris sabiam que precisavam de um novo canal para atender as exigências dos clientes maiores para ganhar negócios de grandes empresas. Os dois procuraram por um parceiro com experiência em integração B2B e capacidade técnica para integrar rapidamente um canal SWIFT nos sistemas de processamento existentes do banco sem precisar de amplo desenvolvimento. Assim que integraram o GXS SWIFT, o banco continuou a ganhar novos negócios de outras grandes empresas.
top

Steve Ashworth
Steve Ashworth
IT Service & Support Manager
Co-Operative Group
Steve Ashworth é Gerente de Serviços e Suporte de TI do Co-Operative Group, uma rede varejista de alimentos líder no Reino Unido e grande fornecedor de serviços financeiros. Steve é responsável pela gestão do programa de EDI com os 600 fornecedores da empresa. O grupo Co-Op conseguiu maximizar o ROI de seu programa de EDI devido a gestão e apoio do Steve ao garantir que os altos SLAs exigidos pelas empresas que operam em cadeias de suprimento de supermercado fossem atingidos. Steve trabalhou junto com a GXS para garantir a entrega pontual de documentos comerciais em todos os momentos. Atualmente, o Co-Op troca documentos eletrônicos como previsões, pedidos, faturas e notas de crédito com fornecedores, além de outros documentos eletrônicos menos compartilhados. Tudo isso tendo o EDI como a espinha dorsal para que a operação corra bem e de forma eficiente.
top
John Coon
John Coon
Global Cash Manager, Treasury Department
Dow Corning Corporation
John Coon é gerente global de cash management do departamento do tesouraria da Dow Corning Corporation (DCC). Sua equipe administra 300 contas bancárias em 50 bancos em todo o mundo. Anteriormente, a Dow Corning Corporation usava um software de propriedade do banco e um banco de consolidação para pagamentos a fornecedores, depósito direto de folha de pagamento de coloboradores e verificação do recebimento de pagamentos, juntamente com cobranças e transferências interbancárias de fundos. O objetivo de John era substituir conexões de software de propriedade do banco com a conectividade da rede SWIFT ou entre hospedeiros. Em parceria com a GXS, ele implementou um novo sistema de gestão de tesouraria para agregar dados de parceiros bancários e aumentar o processamento direto. Sob sua direção, a DCC implementou duas conexões bancárias diretas, através de serviços gerenciados e 10 conexões através do departamento de serviços SWIFT da GXS.
top
Changwon Choi
Changwon Choi
General Manager
Homeplus
Changwon Choi é o Gerente Geral da Homeplus, a segunda maior rede de varejo da Coréia do Sul com 354 lojas em todo o país e líder de mercado no crescente setor de compras de supermercado online. O Sr. Choi administrou uma iniciativa estratégica para conectar eletronicamente a comunidade Homeplus de 2.300 fornecedores. Para atingir os benefícios desejados, a Homeplus precisava de 100% de participação de sua comunidade de parceiros. E, considerando que a rede de parceiros é formada por grandes e pequenas empresas com diferentes capacidades técnica, o projeto era desafiador. O Sr. Choi aplicou sua vasta experiência em B2B e supply chain para dar conselhos valiosos para o projeto, desde a fase inicial até a implementação. Sua dedicação e compromisso para com essa iniciativa B2B foi um dos principais contribuintes para o sucesso desta iniciativa. Nas quatro semanas após o lançamento, mais de 2.300 fornecedores foram habilitados para EDI.
top
Nobuhiro Saito
Nobuhiro Saito
Gerente
Escritório de assuntos corporativos
Departamento de Produção & Vendas TI
Mitsubishi Motors Corporation
Nobuhiro Saito é Project Manager de TI da Mitsubishi Motors, empresa líder na produção e distribuição para o setor automotivo, comercializando produtos em mais de 160 países. Sua experiência e grande conhecimento em logística e TI possibilitou uma implementação complexa de uma nova plataforma global de B2B para otimização da cadeia de suprimentos nos últimos dois anos. Ele liderou o time garantindo o sucesso do projeto. Mitsubishi Motors tem crescido os negócios globais, principalmente em países emergentes, e o projeto não teria obtido o sucesso atual se não tivesse sua liderança no lançamento global.
top

Adriana Lofrano
Adriana Lofrano
Finance Manager
Natura
Adriana Lofrano é gerente financeira da Natura, uma das principais produtoras de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal do Brasil. Um dos maiores desafios da equipe de contabilidade da Natura era o gerenciamento e entrada de dados manual dos processos de cobrança, além de relatórios gerenciais insuficientes. Com o crescimento da Natura nos últimos anos, os problemas tornaram-se ainda maiores. Adriana mostrou para a liderança da empresa que um novo processo ofereceria ganhos significativos de eficiência e melhor controle de gestão. Sua proposta eliminou o processamento manual de dados ao alimentar os dados de cobrança diretamente nos sistemas internos da Natura. O novo modelo permitiu à empresa reorganizar seu pessoal, que anteriormente se dedicava à entrada de dados manualmente, para se concentrar em tarefas de maior valor agregado. Graças à visão de Adriana, a Natura é agora capaz de gerar relatórios mais valiosos que apontam as exceções e problemas que requerem atenção.
top
Dawn Haymond
Dawn Haymond
Manager, Solution Architect, Global IT
Roche Diagnostics
Dawn Haymond é gerente, arquiteta de soluções globais de TI na Roche Diagnostics, empresa líder focada em pesquisa de saúde com destaque em produtos farmacêuticos e diagnósticos. Dawn Haymond foca seus esforços na tomada de decisões relacionadas a TI e que resultem em maior valor para a empresa, com pensamento inovador, ela estava confiante de que um modelo de serviços gerenciados era o certo para a Roche, visando redução de custos de pelo menos 10% e diminuição do número de colaboradores em tempo integral (ETI), então necessários para o suporte às operações B2B da Roche. Dawn implementou o GXS Managed Services na Roche Diagnostics da América do Norte. Até o momento, foi obtida uma redução de mais de 10% nos custos e ETIs. Atualmente, a Roche Europa também está implementando os serviços gerenciados e Dawn está levando a história de sucesso para todas as instalações e divisões da Roche em todo o mundo.
top
Kees Ketelaars
Kees Ketelaars
Manager, Integration Services
Shell International
Kees Ketelaars é gerente de Serviços de Integração na Shell, um grupo global de empresas de energia e petroquímica, operando em mais de 80 países. Kees desempenhou um papel importante na implementação de uma abordagem centralizada de serviços compartilhados para integração na Shell. Ele defende ativamente o uso de Serviços de Integração de empresas com um “fornecedor completo” para todas as questões estratégicas de integração de aplicações em todo o Grupo Shell. Kees fez progressos significativos para essa migração de 240 interfaces críticas para uma nova plataforma de integração B2B. A nova plataforma já resultou em um conjunto mais amplo de capacidades e em economias mensuráveis para sua organização mundial. Kees demonstrou habilidades significativas na condução do projeto. Ele manteve muitas equipes diferentes em todo o mundo alinhadas, incentivando uma mentalidade de “um objetivo, uma equipe”.
top
Michelle Thiessen
Michelle Thiessen
Business Systems Manager – B2B Solutions
Starbucks Coffee Company
Michelle Thiessen é gerente de sistemas de negócios para soluções B2B na Starbucks, torrefadora e varejo de cafés especiais. Michele deu contribuições incríveis desde que entrou para a equipe Starbucks/GXS há quase 2 anos. Como líder de implementações de EDI para a Starbucks, ela supervisionou a implementação de vários novos mapas e novos rótulos em formulários web inteligentes (IWF). Além disso, ela acrescentou nove novos parceiros comerciais de varejo ao programa IWF, que é uma conquista significativa para um programa tipo sell-side. Para garantir o sucesso da implementação, Michelle instituiu chamadas semanais para ajudar a estabilizar o programa, monitorar o progresso contínuo e proporcionar oportunidades para um feedback consistente. Ela forneceu previsões de mapas para garantir que as necessidades futuras pudessem ser atendidas em tempo hábil e iniciou um processo de revisão de mapeamento entre a Starbucks e a GXS para melhorar a qualidade inicial do mapa. Sob a liderança de Michelle, o programa cresceu tremendamente. 50 novos parceiros comerciais e 91 novos mapas foram implementados em 2012. Além disso, o volume de processamento da Starbucks aumentou mais de 70% em relação ao ano anterior.
top
Denise Pieri
Denise Pieri
Project Manager
Tesco Plc
Denise Pieri é gerente de projetos na Tesco, a maior varejista do Reino Unido e um dos líderes mundiais entre os varejistas internacionais. Denise é responsável pelo programa Advance Ship Notice (ASN – Aviso antecipado de embarque) com os fornecedores Tesco. Tesco tinha uma meta de receber ASNs de 100% dos seus 6.000 fornecedores. Para apoiar a meta da Tesco, Denise introduziu um novo programa de desenvolvimento para permitir que os fornecedores submetessem ASNs utilizando tecnologias B2B para ajudar a planejar melhor seus horários de trabalho, reduzir o tempo de recebimento, diminuir estoques de segurança e a probabilidade de falta de estoque. Ela trabalhou incansavelmente para garantir o sucesso desse projeto, garantindo que uma solução de EDI estivesse disponível para fornecedores de todos os tamanhos e que cada uma das opções de solução atendesse aos requisitos de processamento de pedidos da Tesco. A abordagem de Denise foi responsável por grande parte do sucesso do programa. Ela equilibrou a necessidade de automação e tecnologia, com foco na garantia de que fazer negócios com a Tesco permanecesse fácil.
top
Stuart Blackery
Stuart Blackery
Senior Commercial Manager
Tesco Plc
Stuart Blackery é gerente comercial sênior na Tesco, a maior varejista do Reino Unido e um dos líderes mundiais entre os varejistas internacionais. Stuart é responsável pela equipe que desenvolve e gerencia sistemas e processos P2P para o Reino Unido e o ROI dos negócios. Ele liderou uma iniciativa para padronizar o processo global de compras da Tesco, para agilizar a implantação e aprovação de fornecedores. A coleta de dados necessários e informações de conformidade dos fornecedores, vendedores e distribuidores foi trabalhoso e demorado. Stuart fez parceria com a GXS para implementar um aplicativo de gerenciamento de informações de fornecedores que reduziu o tempo de instalação e aprovação de novos fornecedores em 66%.
top
Shohei Kihara
Shohei Kihara
EC EDI Center
Supply Chain Management System Division
Business Systems Solution & Services Group 1
TOSHIBA I.S. Corporation
Shohei Kihara trabalha na Toshiba I.S. Corporation, criada pela fusão de todas as divisões nacionais de IS da Toshiba Corporation nacional como uma unidade independente. O Sr. Kihara foi um dos maiores contribuidores na estabilização da nova plataforma global de B2B da empresa. Como a Toshiba teve um rápido crescimento ao redor do mundo, ele percebeu que os sistemas in-house precisariam ser modernizados para atender a grande demanda das subsidiárias da Toshiba. Ele liderou um trabalho em grupo entre empresas para planejar a migração para a terceirização da infraestrutura B2B com sua forte liderança.
top
Marcio Florentino
Marcio Florentino
Sr. Coordinator Int’l Accounting, BRA, Int’l Finance, Latin America
United Airlines
Marcio Florentino trabalha para a United Airlines, uma importante companhia aérea dos EUA e a maior do mundo em número de destinos e fluxo de passageiros-quilômetros voados. A United estava sobrecarregada com um processo de reconciliação demorado e ineficiente dos pagamentos com cartão. Cada venda via cartão de crédito tinha de ser validada manualmente. Baseado na filial da United no Brasil, Marcio liderou um novo projeto para agilizar o processamento dos pagamentos recebidos por cartões de crédito. Ele começou a desenhar todos os fluxos de informação para os processos de negócios relacionados e então iniciou um processo de seleção de fornecedores para identificar um aplicativo que atendesse às necessidades específicas da United Airlines. Para acelerar a relação custo x benefício, ele selecionou um aplicativo SaaS da GXS. O aplicativo consolida todos os pagamentos com cartão recebidos de várias redes em um único portal que permite aos usuários visualizar vendas, cancelamentos, charge backs, tarifas acordo, etc. Com toda a atividade manual de vendas via cartão de crédito eliminada, Marcio agora só precisa supervisionar a informação consolidada e pode expandir suas responsabilidades para outras áreas do negócio.
top
Renato Occhiuto
Renato Occhiuto
IT Manager
Whirlpool Brazil
Renato Occhiuto é gerente de TI para as operações da Whirlpool no Brasil, importante fabricante mundial de eletrodomésticos, com 65 centros de fabricação e pesquisa de tecnologia ao redor do mundo. Com amplo conhecimento das operações B2B e das exigências da Whirlpool, Renato trabalhou em colaboração com a GXS para melhorar continuamente a integração B2B entre a Whirlpool e seus parceiros. À medida que os volumes de EDI cresciam na plataforma de integração B2B da Whirlpool, Renato percebeu que a empresa precisava de uma plataforma mais escalonável para um futuro próximo. Então, ele iniciou discussões com sua equipe interna, fez uma análise detalhada dos requisitos de negócios futuros e avaliou possíveis opções tecnológicas com os fornecedores. Usando o GXS Managed Services, Renato foi capaz de escalar o programa de integração B2B da Whirlpool para apoiar as necessidades do crescente mercado brasileiro e do aumento da complexidade de sua cadeia de suprimentos.
top